Minhas Compras
cesta vazia
TELEVENDAS: (41)3253-3035
| | | | |
25/4/2024 10:39:03 hs
busca: Veja como melhorar a Busca
border=0
 CATÁLOGO
border=0
 Revivendo
border=0
 Again
border=0
 BIOGRAFIAS
border=0
 Nacionais
border=0
 Internacionais
border=0
 ALMANAQUE
border=0
 Reportagens
border=0
 Registros
border=0
 Curiosidades
border=0
 A PRODUTORA
border=0
 História
border=0
 Leon Barg
border=0
 Acervo
border=0
 Localização
border=0
 LINKS
border=0
 Links de MPB
border=0
border=0
border=0
border=0
Biografias

CDs Relacionados

Carlos Ramirez - Nostalgias Carlos Ramirez - Nostalgias
CARLOS RAMIREZ

CARLOS Julio RAMIREZ nasceu na Colômbia, em 01.08.1914, na pequena cidade de Tocaima, a cerca de 150 km da capital Bogotá. Foi um talento precoce, pois cedo se destacou no coro da catedral de Bogotá, a ponto de chegar a solista e ser contratado para cantar num cruzeiro marítimo.  
 
Estudou em colégio de padres salesianos e, em 1933, formou uma dupla com sua irmã Alcira chamada Los Jilgueros Colombianos. Depois ingressou numa companhia de óperas, seguida de outra. Deixaria seu país, em 1936, para atuar na Argentina, onde permaneceu até 1939, só contando óperas, inclusive no Teatro Colón e com o astro lírico italiano Tito Schipa.  
 
Estava tudo arranjado para que fosse se apresentar na Itália, quando começa a Segunda Guerra e impede sua ida. Pouco depois, atua pela primeira vez no Brasil, na Rádio Tupi do Rio de Janeiro e no Cassino da Urca. Nos anos seguintes, já nome consagrado, voltaria várias vezes ao nosso país, onde sempre foi muito querido e popular.  
 
Por causa da guerra , decide tentar os Estados Unidos por própria conta. Nada consegue nos primeiros cinco meses. Estava numa situação que só aconselhava a volta, até que um acontecimento inusitado faz por mudar o rumo de sua sorte. Tinha ido a uma casa noturna de Nova Iorque, o Martinique, a fim de se reunir com amigos numa espécie de despedida. Tira então uma moça para dançar e, no meio do salão, sente vontade de cantar a música que a orquestra estava executando. Ao fazê-lo, os outros pares vão se afastando, deixando-o sozinho na pista. No final, os aplausos foram tão estrondosos que o proprietário do Martinique convidou-o para que ficasse atuando na casa. Aceitou o contrato pequeno, com a condição de aumentos semanais, conforme o sucesso. O certo é que em pouco tempo já ganhava uma bela soma em dólares.  
 
A partir dessa oportunidade, sua carreira foi progressiva. Cantou na Rádio City e na orquestra de Xavier Cugat, que atuava no hotel Waldorf Astoria.  
 
Hollywood logo descobriria a nova revelação latina da canção e a requisitaria. Foi então contratado pela Metro Goldwin-Mayer, tendo aparecido em filmes de grandes bilheterias: Two Girls And A Sailor (Duas Garotas E Um Marujo), 1944, com June Allyson e Van Johnson, no qual canta Granada; Bathing Beauty (Escola de Sereias), 1944, com Esther Williams e Red Skelton, cantando Magic Is The Moonlight (Te Quiero Dijiste/Bonequinha Linda); The Three Caballeros (Você Já Foi à Bahia?), este produzido por Walt Disney, com Aurora Miranda e outros artistas latinos; Anchors Aweigh (Marujos do Amor), 1945, com Gene Kelly, tendo interpretado uma ária da ópera O Barbeiro de Sevilha; Easy To Wed (Quem Manda É O Amor), 1946, com Lucille Ball e Esther Williams.  
 
Depois da guerra apresentou-se no Carnegie hall com o acompanhamento da Orquestra Filarmônica de Nova Iorque e um coro de 80 vozes. Em virtude de seus grandes serviços como autêntico embaixador artístico da Colômbia, recebeu do governo do seu país, em 1978, a condecoração Cruz de Bayacá.  
 
Carlos Ramirez faleceu em Miami, Estados Unidos, em 11.12.1986.  
 
O texto acima não representa a biografia completa do artista, mas sim, partes importantes de sua vida e carreira. 

 Lançamentos
border=0
 Promoções
border=0
 Novidades
border=0
 DVDs
border=0
 CDs/DVDs Religiosos novo
border=0
 Destaques
border=0
 Futuros Lançamentos
border=0
 Catálogo por Gravadoras
border=0
 Gênero Musical
border=0
 World Music
border=0
 Download do Catálogo
border=0
 Cadastre seu e-mail
border=0
border=0
border=0
Revivendo Musicas - 35 anos preservando a Musica Popular Brasileira
Raul seixas Mpb Nelson gonçalves carlos ramires Cascatinha Christian e ralph FEVERS Pixinguinha Gonzagão Grever Dalva de oliveira Lunar Teca Tonico e tinoco Caim Serestas Sertanejos Nilton cesar Orlando silva Orquestra
página inicial | fale conosco | ajuda | cadastro | política de privacidade e segurança

© Copyright 1987-2022 Revivendo Músicas Ltda. - Todos os Direitos Reservados
As logos Revivendo® e Again® são marcas registradas da Revivendo Músicas Ltda.
A manutenção, a distribuição e a comercialização dos produtos encontrados neste site
é feito por Barg Comércio de Discos e Acessórios Musicais Ltda.
Os preços dos produtos podem sofrer alteração sem aviso prévio.