Minhas Compras
cesta vazia
TELEVENDAS: (41)3253-3035
| | | | |
25/4/2024 17:26:38 hs
busca: Veja como melhorar a Busca
border=0
 CATÁLOGO
border=0
 Revivendo
border=0
 Again
border=0
 BIOGRAFIAS
border=0
 Nacionais
border=0
 Internacionais
border=0
 ALMANAQUE
border=0
 Reportagens
border=0
 Registros
border=0
 Curiosidades
border=0
 A PRODUTORA
border=0
 História
border=0
 Leon Barg
border=0
 Acervo
border=0
 Localização
border=0
 LINKS
border=0
 Links de MPB
border=0
border=0
border=0
border=0
O Resgate de Vicente Celestino Última Fase de Ataulfo Alves Ganha Reedição Assis Valente Revive Coletânea Festeja Centenário de Nascimento de Assis Valente, Autor de Brasil Pandeiro´ Por Mauro Ferreira Revivendo o Passado Luiz Gonzaga, o Eterno Rei do Baião Cem Anos de Braguinha Rendem Homenagens no Rio e em Sp Coletânea Traz Raridades de Carmen Para o Cd Raridades de Carmen Miranda, Braguinha: 100 Anos de Alegria Dicionário Gonzagueando, de a a Z Por Assis Angelo (livro)
Reportagens
Mais Reportagens
Última Fase de Ataulfo Alves Ganha Reedição
Assis Valente Revive
Coletânea Festeja Centenário de Nascimento de Assis Valente, Autor de Brasil Pandeiro´ Por Mauro Ferreira
Revivendo o Passado
Luiz Gonzaga, o Eterno Rei do Baião
Cem Anos de Braguinha Rendem Homenagens no Rio e em Sp
Coletânea Traz Raridades de Carmen Para o Cd
Raridades de Carmen Miranda,
Braguinha: 100 Anos de Alegria
Dicionário Gonzagueando, de a a Z Por Assis Angelo (livro)
...veja mais
O Resgate de Vicente Celestino

GAZETA DO POVO 
CADERNO CULTURA G - 19/04/2003 
 
O resgate de Vicente Celestino 
 
Revivendo promete raridades de vários intérpretes sambistas  
"O Revivendo continua avançando, pois não dá para parar mesmo. Se pudesse até que parava. Não agüento mais não, a conjuntura nacional não ajuda e, para dar retorno ao que a gente faz, fica difícil. Mas continuamos a tocar nossos projetos", comunica Leon Barg, proprietário do selo parananese especializado em lançamentos de raridades da música brasileira, que já retomou os trabalhos após se recuperar de sérios problemas de saúde.  
 
Barg anuncia a continuidade do Revivendo com a apresentação de seis CDs de Vicente Celestino, que foram lançados há pouco mais de uma semana (em duas caixas com três discos cada), trazendo mais de cem canções de um dos principais cantores brasileiros (que ficou conhecido principalmente pela música "O Ébrio", de sua autoria e transposta para o cinema no filme homônimo de grande sucesso). "O material foi recuperado de gravações em rádio, além de faixas inéditas não lançadas em discos comerciais. Tivemos muitas dificuldades, pois as músicas estavam em fitas desgatadas, acetatos ruins e isto leva tempo, é um trabalho de paciência", revela o pesquisador e produtor. 
 
Além de Celestino, Barg informa que o Revivendo está trabalhando em vários outros lançamentos. Um deles é a série Testamento do Sambista, com originais de início de carreira de: Moreira da Silva (1902 – 2000), o Kid Moringueira, rei da malandragem, que se notabilizou pelo samba de breque, tornando-se o maior nome do gênero; Jorge Veiga (1910 – 1979), outro grande nome do samba de breque, conhecido também pelo repertório de sambas anedóticos; e Caco Velho (1909 – 1971), cantor e instrumentista gaúcho nascido Mateus Nunes, que ficou conhecido como "o homem da cuíca na garganta", por imitar o som do instrumento musical nas vocalizações que fazia. 
 
Também estão na lista de resgate do selo paranaense: Bonfiglio de Oliveira (1894 – 1940), contrabaixista, trompestista e percussionista paulista, radicado no Rio de Janeiro na década de 10, compositor de marchas-rancho, valsas e choros, além de diretor do Ameno Resedá, um dos locais pioneiros do carnaval de salão carioca; Carlos Galhardo (1913 – 1985), um dos quatro grandes cantores da era do rádio, ao lado de Orlando Silva, Sílvio Caldas e Francisco Alves; Gilberto Alves (1915 – 1992), cantor de sambas lançado por Almirante, que deixou mais de 400 gravações, entre elas o sucesso ‘Recordar É Viver"; e Roberto Paiva (1921), cantor eclético, que gravou desde canções românticas até marchas de carnaval. 
 
‹ Serviço: Os CDs de Vicente Celestino custam R$ 24 e podem ser adquiridos, assim como outro produtos do selo, na Revivendo (R. Alberto Bollinger, 311 – Alto da Glória), tel. (41) 253-3035, ou no site www.revivendomusicas.com.br. 
 
Rudney Flores 
 


 Lançamentos
border=0
 Promoções
border=0
 Novidades
border=0
 DVDs
border=0
 CDs/DVDs Religiosos novo
border=0
 Destaques
border=0
 Futuros Lançamentos
border=0
 Catálogo por Gravadoras
border=0
 Gênero Musical
border=0
 World Music
border=0
 Download do Catálogo
border=0
 Cadastre seu e-mail
border=0
border=0
border=0
Revivendo Musicas - 35 anos preservando a Musica Popular Brasileira
Raul seixas Mpb Nelson gonçalves carlos ramires Cascatinha Christian e ralph FEVERS Pixinguinha Gonzagão Grever Dalva de oliveira Lunar Teca Tonico e tinoco Caim Serestas Sertanejos Nilton cesar Orlando silva Orquestra
página inicial | fale conosco | ajuda | cadastro | política de privacidade e segurança

© Copyright 1987-2022 Revivendo Músicas Ltda. - Todos os Direitos Reservados
As logos Revivendo® e Again® são marcas registradas da Revivendo Músicas Ltda.
A manutenção, a distribuição e a comercialização dos produtos encontrados neste site
é feito por Barg Comércio de Discos e Acessórios Musicais Ltda.
Os preços dos produtos podem sofrer alteração sem aviso prévio.